Contos Daqui Pra Lá – Arte com tesoura e papel

13 de julho de 2017 - 18:15 | por Sergio Sanches
Contos Daqui Pra Lá – Arte com tesoura e papel
Arte
0

A exposição Contos Daqui Pra Lá, da artista plástica KK Bicalho, traz para o Festival de Inverno de Ouro Preto Mariana 2017 um pouco de duas relações e vivências com a arte. Formada pela Escola Guignard, da UEMG, especializou-se em trabalhar com tesoura e papel, recortando o que visualizava pela capital mineira. O material está exposto do dia 15 a 30 de julho, na Casa de Tomás Antônio Gonzaga, na Rua Cláudio Manuel, 61, Ouro Preto | MG.

Os pontos turísticos, como a famosa Igrejinha da Pampulha, os transeuntes e os habitantes que fazem parte da paisagem local, sejam artistas, ciclistas ou apenas passantes, citados pela artista como patrimônios vivos, são retratados no trabalho.

A constante transição dos espaços e das pessoas que ocupam os locais é retratada por KK Bicalho com a intenção de imprimir seu olhar singular sobre o cotidiano de Belo Horizonte.

 

KK Bicalho

A belo-horizontina, formada em artes plásticas e arte educação pela Escola Guignard, já apresentou suas obras na capital do Estado e em cidades do interior mineiro, como Divinópolis e Nova Lima, além de ter levado seu trabalho para a galeria Anna Maria Niemeyer, em exposição coletiva, no Rio de Janeiro. Na capital fluminense, seus trabalhos foram adquiridos pelo Museu de Arte Moderna | MAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *