Conselho da Pessoa com Deficiência recebe kit de informática

5 de setembro de 2017 - 00:31 | por Redação
Conselho da Pessoa com Deficiência recebe kit de informática
Congonhas
0

O secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda, esteve em Congonhas, na tarde desta segunda-feira, 4, para entregar um kit de informática ao Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. O repasse foi realizado na Casa dos Conselhos e contou com a presença dos membros do conselhos, além do prefeito Zelinho, do secretário municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Ronaldo Assunção, do secretário adjunto de Desenvolvimento e Assistência Social, Henrique Marani,  da diretora da Casa dos Conselhos, Fátima Mapa, e de servidores municipais.

Além do computador completo, com monitor, CPU, teclado e mouse, o kit contempla um estabilizador eletrônico de tensão, uma impressora laser monocromática e um projetor multimídia.

O secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda, explicou que o Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência decidiu repassar o equipamento a 35 cidades que contam com conselhos ativos. “Isso foi possível por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que o Ministério Público aplica a empresas que não cumprem a lei. O Conselho Estadual escolheu as cidades seguindo dois critérios: a atividade dos conselhos e a distribuição regional. Nós apoiamos os conselhos. Congonhas é especial porque tem uma Casa dos Conselhos, é uma ideia avançada”, completa.

Segundo a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Marilda Rosária Pinheiro, o local onde será instalado o equipamento ainda não foi definido. “Agora, teremos o nosso computador para trabalharmos. Isso é ótimo. Gostaria de agradecer o material, será de grande utilidade para nós. É mais uma vitória para o Conselho e, assim, vamos caminhando”, destacou. O vice-presidente, Luiz Carlos Nascimento, reforçou que “É muito importante apoiar as pessoas com deficiência. Essa ação é importante para alavancar a luta”.

O prefeito Zelinho agradeceu a parceria e destacou o trabalho desenvolvido pelo Governo Municipal nas áreas da assistência social e educação, com a implantação dos centros de referência em assistência social (CRAS) nos bairros Alvorada, Dom Oscar e Pires, além das 23 escolas de tempo integral. Já o secretário municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Ronaldo Assunção, parabenizou o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência pela conquista do benefício e ressaltou os esforços da equipe do Município.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *