Conselho Consultivo da Estação Ecológica de Arêdes tomará posse dia 28/07

25 de julho de 2017 - 19:56 | por Redação
Conselho Consultivo da Estação Ecológica de Arêdes tomará posse dia 28/07
Ambiente
0

Itabirito – O primeiro Conselho Consultivo da Estação Ecológica de Arêdes será empossado no dia (28/07), em solenidade na Câmara Municipal de Itabirito. Serão empossados 14 conselheiros, entre titulares e suplentes, além da presidente do Conselho, Andreia Almeida, que exerce também a função de gerente da Estação.

Andreia destacou a importância da Estação Ecológica de Arêdes por causa dos seus sítios arqueológicos, que precisam ser preservados a todo custo e pelas várias nascentes responsáveis pelo abastecimento de água de Itabirito.

O Conselho Consultivo é um fórum de discussão compartilhada dos problemas e demandas socioambientais da unidade de conservação e seu entorno. Tem a função de promover a integração da Estação Ecológica com a sociedade e contribuir com o desenvolvimento sustentável da área do entorno e da comunidade local.

A Estação Ecológica de Arêdes foi instituída pelo Decreto Nº 45.397, de 14 de junho de 2010, conforme Sistema Nacional de Unidades de Conservação e está inserida em uma área de 1.157,00 hectares no município de Itabirito/MG. O motivo de sua criação é a proteção da flora, fauna, recursos hídricos, e também do patrimônio histórico arqueológico além do desenvolvimento de pesquisas científicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *