Conferência discute propostas para o fortalecimento das ações sociais

2 de agosto de 2017 - 18:22 | por Redação
Conferência discute propostas para o fortalecimento das ações sociais
Santa Bárbara
0

Na ocasião, a secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Emprego informou sobre a evolução da política de assistência social no Município

A IX Conferência Municipal de Assistência Social, realizada na última semana, no Centro Pastoral Dom Luciano Mendes de Almeida, discutiu propostas para a “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas)”, sendo este o tema principal.

Nesta ocasião, após a leitura do regimento interno, fala das autoridades presentes, palestras e apresentação cultural da Ong Consciência Jovem, os participantes se dividiram em grupos para discutirem eixos temáticos, dentro do tema central, que trataram da gestão de direitos sócio assistenciais; gestão democrática e controle social; dentre outros pontos.  Neste contexto, a secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Emprego, Ordália Braga Pena, informou sobre a evolução da política de assistência social no Município.

Dando sequência, após esse momento de discussão, os grupos elegeram os delegados para a Conferência Regional de Assistência Social, prevista para acontecer de 28 de agosto a 18 de setembro.

Além disso, os participantes da IX Conferência Municipal de Assistência Social de Santa Bárbara manifestaram repúdio à PEC 287/16, devido as formas adotadas pelo Governo Federal, quando omisso na cobrança das dívidas dos grandes grupos econômicos. Para eles, a seguridade social está comprometendo o Estatuto da Cidadania Universal com mudanças substantivas em relação aos grupos sociais mais pobres, destruindo assim os direitos historicamente conquistados.

A IX Conferência Municipal de Assistência Social contou com a presença de usuários, sociedade civil, servidores e conselhos, além do Conselheiro Estadual de Assistência Social Rodrigo dos Santos França e do padre Rosemberg Silva.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *