Conexão Férias

18 de janeiro de 2017 - 18:29 | por WWFA
Conexão Férias
Cidades
0

Evento que integra diversas atividades e oficinas culturais para crianças e adolescentes é uma parceria entre as Prefeituras de Mariana (MG) e de Barra Longa (MG), o SESI Mariana e a Fundação Renova

O “Conexão Férias”, evento que integra diversas atividades e oficinas culturais para crianças e adolescentes, começou dia 16 e vai até 29 de janeiro em Mariana (MG). Já no dia 22 de janeiro, o município de Barra Longa (MG) também contará com um dia de programação. A ação tem por objetivo proporcionar diversão, conhecimentos artístico e cultural aos moradores da região. Esta é  uma parceria entre as Prefeituras de Mariana e de Barra Longa, o SESI Mariana e a Fundação Renova.

As atividades e oficinas serão divididas em três módulos: infância, para crianças de 7 a 11 anos, adolescência, para jovens de 12 a 17 anos, e integrado, que contará com atividades realizadas em espaços abertos voltadas para o público em geral. Além de ser um momento de diversão e brincadeiras para os participantes, nesse período de férias, as atividades visam promover educação patrimonial, dentro do conceito “conhecer para preservar”.

ATIVIDADES E OFICINAS

Uma das atrações para as crianças será a chamada “Aventuras em Mariana”, que as levará para um circuito de visitação a espaços da cidade, onde poderão conhecer curiosidades do município de Mariana, mediada por contadores de histórias. “Brincando com artesanato”, atividades de arqueologia, jogos físicos e de contato para promover a integração e cooperação das crianças, serão algumas das ações desenvolvidas durante o evento. Os brinquedos utilizados serão produzidos com materiais recicláveis.

Para os adolescentes terá o “Viva Mariana!”, um exercício para apurar o olhar sobre a cidade, identificando equipamentos sociais e culturais disponíveis, suas respectivas ofertas e mediadores. Oficinas como foto na lata, laboratório de áudio, circo, capoeira, dança e produção de Rap também serão algumas das atividades promovidas para os jovens.

 

Inscrições:

Centro de Atendimento Fundação Renova (Av. Bom Jesus, 95 – Centro – Mariana/MG)

CRIA (R. Dois de Outubro, 210 – bairro Vila Maquine – Mariana/MG)

SESI (R. Frei Durão 22 – Centro – Mariana/MG)

E-mail: conexaoferias@gmail.com

Telefone: (31) 98794-1683

 

 

Oficinas para crianças

Local: CEMPA (Centro Educacional Municipal Padre Avelar – Rodovia do Contorno, 327, bairro São Sebastião – Mariana /MG)

Período: 16 a 20/01 (segunda a sexta-feira) e 23 a 27/01 (segunda a sexta-feira)

Horário: 14h às 17h30

Número de vagas: 160

 

Oficinas para adolescentes

Locais: CRIA (Centro de Referência à Infância e ao Adolescente) e SESI Mariana

Período: 23 a 27/01 (segunda a sexta-feira)

Horário: 13h às 17h

Número de vagas oficinas SESI: 40 vagas (cada participante pode escolher uma única oficina com duração de 5 dias consecutivos)

Número de vagas oficina CRIA: 240 vagas (cada participante pode se inscrever nas oficinas e horários que desejar, desde que não haja superposição de horários)

Atividades especiais / itinerantes: todos os participantes poderão participar do “Viva Mariana!”, que acontecerá pelas manhãs, a cada dia com uma turma diferente, oferecendo 75 vagas ao todo

 

Módulo Integrado

Ação: atividades livres e abertas ao público em geral

Datas, horários e locais:

22/01 (domingo) – a partir das 15h – Praça Manoel Lino Mol (Barra Longa)

29/01 (domingo) – a partir das 14h – Praça Gomes Freire (Mariana)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *