Concurso de presépios revela ganhadores em Barão

9 de janeiro de 2017 - 13:48 | por Patrícia Botaro
Concurso de presépios revela ganhadores em Barão
Barão de Cocais
0

Resgatar o verdadeiro sentido do natal e valorização cultural. Foram com esses objetivos que a Prefeitura de Barão de Cocais, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou em dezembro o Concurso de Presépios, cujo o  tema  foi: ‘Natal – Luz para nossa Cidade’.

Os trabalhos apresentados, 15 no total, encantaram visitantes e jurados pela originalidade, criatividade e riqueza de detalhes, retratando o nascimento de Jesus com livre escolha de materiais em cada criação.

A comissão julgadora, formada por representantes dos realizadores do concurso;  Prefeitura, Secretaria de Cultura e Turismo, Conselhos de Patrimônio Cultural e de Turismo (COMTUR), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Paróquia São João Batista, e Paróquia São José, avaliaram cada trabalho com notas de 05 a 10, tendo como critério de avaliação: a originalidade, harmonia, e grau de complexidade de cada presépio.

Os ganhadores foram: 1º lugar – Ana Maria Gonçalves; 2º lugar – Aurora Maria Duarte Pinto Torquetti; 3º lugar – Miguel Arcanjo Pinto. A premiação dos vencedores aconteceu neste domingo, dia 08, no Santuário São João Batista.

A comissão julgadora comentou sobre o sucesso alcançado com a realização do concurso.“Cada presépio conseguiu transmitir de uma forma muito original o objetivo do concurso. Os visitante puderam conhecer mais o ambiente e perceber o verdadeiro significado da data. O Natal é muito mais do que dar e receber presentes. Esta é uma  reflexão que precisamos fazer”, destacam os jurados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *