Comunidade do Sumidouro recebe Unidade de saúde

21 de junho de 2016 - 20:49 | por Patrícia Botaro
Comunidade do Sumidouro recebe Unidade de saúde
Santa Bárbara
0

Para a comunidade do Sumidouro, a noite do sábado, dia 18, foi de comemoração diante de uma aguardada conquista dos moradores. Em uma nova edição do Programa Conversa com o Prefeito, o Poder Executivo inaugurou oficialmente a nova Unidade Básica de Saúde do subdistrito, com a presença do prefeito municipal e do vice-prefeito.

A nova UBS é uma grande unidade de apoio à comunidade local, garantindo uma melhor estrutura para os serviços de enfermagem, atendimento médico, odontológico, além de consultas com profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). Além disso, servirá como uma unidade de apoio à UBS do distrito de Brumal.

Além do novo espaço, o momento foi marcado também pela inauguração oficial das obras de pavimentação, acessibilidade e da construção do poço artesiano. Todas realizadas com recursos próprios da Prefeitura.

A Assessoria de Distritos, representada por Luciano Pires, ressaltou o compromisso assumido da atual gestão em construir um espaço mais adequado para o atendimento da saúde no Sumidouro, além de garantir a melhor acessibilidade dos moradores e oferecer uma solução para o problema com água ao construir o poço artesiano.

Os vereadores presentes na ocasião, Juarez Camilo Carlos, Anderson Pereira, Adriana Patrocínio, Geraldo Magela Lopes e Camilo Gouveia Xavier, parabenizaram a comunidade pela grande conquista. Destacaram a situação precária do antigo posto de saúde da comunidade, muito pequeno para realizar o atendimento adequado dos moradores.

Dando seu nome à nova Unidade Básica de Saúde do Sumidouro, a senhora Jovelina das Chagas Cunha foi a grande homenageada da noite. Representando a família de Jovelina, seu neto Adão Lopes agradeceu a homenagem. Ao final da inauguração, ele foi conhecer as dependências da nova UBS e ficou muito feliz com o resultado. “Obra muito aguardada e muito bonita”, afirmou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *