Coletivo Olho de Vidro comemora dez anos de atuação com exposição e oficina

24 de junho de 2016 - 10:47 | por Patrícia Botaro
Coletivo Olho de Vidro comemora dez anos  de atuação com exposição e oficina
Cultura
0

O olhar apurado e sensível de três fotógrafos e de um artista gráfico, moradores de Ouro Preto, fez surgir, em 2006, o Coletivo Olho de Vidro. Formado pelos fotógrafos Alexandre Martins, Antônio Laia e Eduardo Tropia, e pelo artista gráfico Guilherme Mansur, o Coletivo Olho de Vidro traz, anualmente, exposições temáticas de fotografia, sempre com uma intervenção artística. Neste ano, para comemorar os dez anos de atuação, os artistas oferecem, também, uma oficina de fotografia.

Os inscritos na oficina vão participar de reuniões conjuntas com os três fotógrafos do Coletivo Olho de Vidro. Os temas serão escolhidos e debatidos, e os alunos terão cinco dias para colocar a mão na massa e fotografar. Ao final, as fotos serão avaliadas em conjunto. As imagens selecionadas participarão da exibição do Coletivo Olho de Vidro no evento Fotógrafos em Ouro Preto, que acontece em agosto.

Para participar, o aluno deverá possuir, no mínimo, conhecimentos básicos de fotografia e câmera com controle manual. Para se inscrever, basta solicitar a ficha de inscrição pelo email coletivoolhodevidro@yahoo.com.br.

Oficina de Fotografia do Coletivo Olho de Vidro

8/7 – Sexta-Feira  às 11h – lançamento da oficina durante a conversa “Olho de Vidro 10 anos” com os fotógrafos.

Local: Centro Cultural Sesi-Fiemg (Praça Tiradentes, 4 – Ouro Preto)

9/7, Sábado das 10h às 12h – apresentação dos temas em conjunto com os três fotógrafos e das 15h às 17h discussão dos temas escolhidos pelos alunos com o fotógrafo responsável

10/7 a 14/7- Domingo à quinta – Feira,-  produção das fotografias pelos alunos de acordo com os temas escolhidos.

15/7 – Sexta-Feira  9:00h às 13h – avaliação e seleção dos trabalhos a serem apresentados em projeção na exposição Olho de Vidro durante o Fotógrafo em Ouro Preto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *