Colégio Batista Mineiro Ouro Branco vence 5º Prêmio Gerdau Germinar

13 de julho de 2017 - 18:44 | por Redação
Colégio Batista Mineiro Ouro Branco vence 5º Prêmio Gerdau Germinar
Educação
0

Com o objetivo de incentivar e reconhecer a prática da educação ambiental nas instituições de ensino pública e privada dos municípios de Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Ouro Preto e distritos, o Prêmio Gerdau Germinar chega a sua 5ª edição tendo entre os premiados o Colégio Batista Mineiro – unidade Ouro Branco.

Ao todo foram 93 projetos de educação ambiental inscritos, em seis categorias que correspondem à etapa educacional e faixa etária dos alunos, e mais de 65 escolas participantes.

O Colégio Batista Mineiro participou da premiação com dois projetos inscritos e se destacou na categoria ‘Folha’, conquistando o 1º lugar com o projeto “Estações de Conhecimento Vegetal” voltado para os estudantes do 6ª ao 9º ano. De acordo com Sandra Coelho, diretora do colégio em Ouro Branco, essa premiação é muito importante e só tem a contribuir com a educação dos alunos em relação ao universo ambiental.

 

Vencedor

O projeto “Estações de Conhecimento Vegetal” tem o objetivo de trabalhar o tema botânico e ecologia tanto na teoria como na prática. Segundo Maria da Conceição Santana de Castro, coordenadora pedagógica do Colégio Batista Mineiro, em todas as estações climáticas ao longo do ano, os alunos terão a oportunidade de realizar experimentos que propiciarão a interação positiva com o meio ambiente, o desenvolvimento do pensamento e também a formação da conscientização da preservação ambiental.

“Esse projeto propõe um ambiente do conhecimento propício para despertar nos alunos o interesse em conhecer, amar, aprender e cuidar do meio ambiente, principalmente, das plantas. Desenvolvendo a conscientização a respeito da existência dos vegetais e suas formas de interação com os fatores bióticos. Assuntos extremamente importantes, principalmente, para os alunos do ensino médio e para a formação de cidadãos mais conscientes e cuidadosos com o planeta em que vivem”, explica a coordenadora.

Para colocar o projeto em prática, o Colégio Batista Mineiro, em parceria com a Gerdau, vai construir estações, representados por quiosques, cada um com uma dimensão e uma funcionalidade, incluindo: fotossíntese, tropismo e produção de mudas. “Esperamos com esse trabalho contribuir com um aprendizado ainda mais rico para os alunos”, completa Maria Conceição.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *