Coca-Cola patrocina projetos na cidade

15 de setembro de 2016 - 15:00 | por Patrícia Botaro
Coca-Cola patrocina projetos na cidade
Itabirito
0

Um projeto de incentivo ao esporte e um de preservação ambiental desenvolvidos em Itabirito foram selecionados para receber patrocínio da Coca-Cola FEMSA Brasil. Eles foram inscritos no edital “Novas Ideias para um Mundo Melhor”, que analisou projetos relacionados às temáticas “esporte” e “meio ambiente”. Cada um deles receberá R$ 25 mil para o desenvolvimento da proposta.

A cerimônia para análise e escolha dos vencedores foi realizada, no dia 1º de setembro, na fábrica da empresa em Itabirito. Os projetos foram selecionados por uma banca avaliadora de alto nível de instituições distintas e surpreendeu pela qualidade das propostas.

O projeto “Sol Nascente”, ganhador na categoria “esporte”, foi idealizado pela Adesita (Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Itabirito) e pretende atender 100 crianças na iniciação, em escolas públicas no município de Itabirito, na prática de Hapkidô, uma arte marcial coreana especializada em defesa pessoal. Os jovens são crianças e adolescentes do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, regularmente inscritos e frequentes na instituição de ensino.

Já a iniciativa para reaproveitamento de água da chuva, vencedor da categoria “meio ambiente”, foi desenvolvido pela Escola Municipal Laura Queiroz. Os objetivos são promover a economia da água, incentivar o uso do sistema da captação de água pluvial e estimular sua implementação em toda a comunidade. A expectativa é de beneficiar 260 alunos e 54 funcionários do colégio.

Segundo o gerente de Assuntos Corporativos da empresa, Rodrigo Simonato, toda a comunidade será beneficiada pelas novas idéias. “Acreditamos que a conscientização das pessoas é fundamental para que possamos, juntos, construir um mundo melhor”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *