Coca-Cola FEMSA Brasil lança nova embalagem de vidro em Minas Gerais

4 de junho de 2016 - 00:09 | por Sergio Sanches
Coca-Cola FEMSA Brasil lança nova embalagem de vidro em Minas Gerais
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“Coca-Cola Perfeita” estará disponível também em São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Goiás

Para grande parte dos consumidores, uma “Coca-Cola Perfeita” tem que vir em uma garrafa de vidro e muito gelada. É por essa razão que a Coca-Cola FEMSA Brasil lança, neste mês, em Minas Gerais, uma nova embalagem de vidro de 250ml. A nova garrafa estará disponível também nos mercados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e parte de Goiás.

A iniciativa faz parte da campanha global lançada em janeiro, “Sinta o Sabor”, que visa atender a vontade dos consumidores da bebida, oferecendo mais opções de produtos no portfólio da companhia. A nova estratégia também unifica a comunicação de todos os produtos da marca. Com isso, a empresa pretende estimular as escolhas do consumidor de acordo com seu estilo de vida ou momento de consumo.

“Ocasiões perfeitas exigem uma Coca-Cola Perfeita”, afirma George Leite, gerente de Marketing da Coca-Cola FEMSA Brasil. “Lançar essa nova garrafa de vidro dá tangibilidade para a atual campanha da marca, que está sendo veiculada na televisão e em diversas outras mídias, e é muito focada nesse tipo de embalagem, que se transformou em um ícone da marca e em uma preferência do consumidor”, disse George.

O grande objetivo da “Coca-Cola Perfeita” é oferecer o produto, de embalagem nobre, ao público jovem adulto em um local antes improvável, como lojas de conveniência e nos principais supermercados das cidades atendidas pela Coca-Cola FEMSA Brasil. Em Minas Gerais e Paraná, as embalagens estarão disponíveis na versão de Coca-Cola clássica e, na capital paulista, também na versão Zero. Com preço sugerido de R$ 2,99, a nova “Coca-Cola Perfeita” ficará posicionada em espaços diferentes e especiais das lojas, para a diferenciação do produto.

Ações com a mídia

Durante todo o ano, a Coca-Cola vai realizar ações de marketing para divulgar sua campanha global “Sinta o Sabor”, na qual a garrafa de vidro é a protagonista. No plano de TV, por exemplo, o público alvo será impactado 23 vezes em canais como TV Globo, Multishow, MTV, Fox e Megapix. Em São Paulo, a divulgação inclui publicidade em pontos de ônibus e estações de metrô, o que vai gerar mais de 150 milhões de impactos. Além disso, a ação será estendida para sites e redes sociais da marca com expectativa de mais de 100 milhões de views.

 

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