Circuito Gastronômico de Favelas colhe frutos da primeira edição e promete novidades para 2018

30 de dezembro de 2017 - 14:17 | por WWFA
Circuito Gastronômico de Favelas colhe frutos da primeira edição e promete novidades para 2018
Cultura
0

Foi a primeira edição e dela veio o reconhecimento de 32 atores gastronômicos que, em suas comunidades, em Belo Horizonte, Betim e Contagem, apresentaram, a mais de 20 mil pessoas, sabores que dão vida à cozinha de Minas Gerais.

A bem-sucedida edição do Circuito Gastronômico de Favelas colhe bons resultados e cozinheiros e cozinheiras participantes repercutem a iniciativa que fomentou negócios e empreendedorismo em suas comunidades.

Integrante da primeira turma de atores sociais participantes do projeto, a moradora da Serra, em Belo Horizonte, Luciene Soares da Silva, explica que o Circuito trouxe reconhecimento para ela e também para a comunidade.

Mais de 20 mil pessoas passaram pelos eventos do Circuito. Um sucesso que gerou renda direta, com a venda de 9.500 pratos e mais de R$ 100 mil comercializados, para mais de 100 pessoas. Ao todo, uma tonelada de alimentos foi doada.

Além de divulgar e comercializar os pratos nas vilas e favelas participantes, o Circuito ajudou famílias a superar dificuldades financeiras e vivenciar novas perspectivas quanto ao crescimento dos negócios.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *