Circuito Cultural de Ouro Preto tem início com participação da comunidade

21 de junho de 2016 - 20:30 | por Patrícia Botaro
Circuito Cultural de Ouro Preto tem início com participação da comunidade
Literatura
0

O Circuito Cultural de Ouro Preto, lançado neste mês de junho, teve início com o evento “Mês da Língua Portuguesa” e com a reabertura da Casa da Ópera, comemorando 246 anos do teatro. Todas as atividades foram marcadas pela participação da comunidade, somando cerca de 250 pessoas.

O “Mês da Língua Portuguesa”, iniciado no dia 7, teve ações na Biblioteca Pública e na Casa de Pedra de Amarantina, com a presença dos alunos da Escola Dom Velloso, dos usuários do CAPS AD e também dos alunos do 5º ano da Escola Municipal Major Raimundo Felicíssimo, de Amarantina. A exposição literária “Mário Quintana, o poeta do simples” ficará disponível em Amarantina até o dia 30 de junho.

Outra atividade do Circuito Cultural de Ouro Preto foi a reabertura da Casa da Ópera, no dia 8 de junho, com a apresentação do grupo Camerata Caipira, juntamente com o músico Geraldo Pessoa, em comemoração ao aniversário de 246 anos do Teatro Municipal.

O Departamento de Promoção Cultural e Patrimônio Imaterial da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio dará continuidade ao projeto Circuito Cultural de Ouro Preto, que consiste em circular as ações culturais nos vários pontos da cidade e dos distritos, como Biblioteca Pública Municipal de Ouro Preto, Casa do Folclore, Casa de Cultura do Padre Faria, Museu Casa dos Inconfidentes, Anexo da Casa da Ópera, Casa de Pedra de Amarantina, Casa de Cultura de Glaura, entre outros, fazendo com que a comunidade se aproprie desses espaços como locais de referência na cultura local. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *