CineOP leva cinema gratuito para os bairros

12 de junho de 2016 - 15:32 | por Sergio Sanches
CineOP leva cinema gratuito para os bairros
Arte
0

A programação oficial da 11ª edição da CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto tem início no dia 17 de junho, com a realização pelo terceiro ano consecutivo da CineOP nos Bairros. A versão itinerante do evento promovido pela Universo Produção percorrerá três bairros de Ouro Preto com a exibição do filme “Que horas ela volta?”, levando cultura e diversão diretamente para as regiões atendidas.
“A CineOP nos Bairros é um programa democrático e de integração idealizado para ampliar o benefício e o alcance da CineOP, apresentando o cinema brasileiro para público de todas as idades, ao mesmo tempo em que cria oportunidades de convívio, entretenimento e lazer nas comunidades”, afirma a coordenadora do evento, Raquel Hallak.
Em 2016, a programação da CineOP nos Bairros irá atender os seguintes bairros de Ouro Preto: Cachoeira do Campo (17 de junho, sexta-feira), São Sebastião (18 de junho, sábado) e Alto das Dores (19 de junho, domingo). Todos receberão a instalação de um cinema ao ar livre com capacidade para plateias de aproximadamente 500 pessoas. As exibições acontecerão sempre às 20 horas, com entrada franca.
O filme selecionado para a edição 2016 da CineOP nos Bairros, “Que Horas Ela Volta?” (SP), dirigido e escrito pela cineasta Anna Muylaert e protagonizado por Regina Casé, Camila Márdila, Karine Teles, Lourenço Mutarelli, Michel Joelsas e Helena Albergaria, colheu diversos elogios da crítica e chegou a ser indicado para representar o Brasil na concorrida cerimônia do Oscar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *