Ciclista Legal: concurso premia trabalhos sobre educação no trânsito

25 de outubro de 2017 - 19:16 | por Redação
Ciclista Legal: concurso premia trabalhos sobre educação no trânsito
Itabirito
0

Os 16 vencedores do concurso Ciclista Legal, realizado pela Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, foram premiados nessa segunda-feira, dia 23 de outubro. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal. Mais de 800 alunos da Escola Manoel Salvador de Oliveira, no bairro São José, participaram do concurso, que integra a campanha Ciclista Legal.

 

“A campanha foi idealizada com o objetivo de provocar na sociedade e nos amantes do ciclismo, em especial, uma reflexão sobre o comportamento inadequado de alguns ciclistas em Itabirito: pedalando sobre o passeio, na contramão, ziguezagueando entre os veículos, empinando bicicletas. Isso gera um nível de insegurança altíssimo”, destacou o diretor de departamento Anísio Bueno.

 

Além do concurso, até o momento, a programação incluiu panfletagem pelas ruas da cidade, palestras ministradas pela Guarda Civil Municipal e simulações de acidentes nas proximidades da Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira realizadas pela equipe de Bombeiros Municipal. Com base na faixa etária, os alunos foram divididos em cinco categorias, concorrendo com desenhos, cartazes e redações.

Famílias e professores exaltam projeto

Entre os estudantes premiados, pais e professores, o discurso foi unânime: elogios aos trabalhos em prol do trânsito itabiritense. “É um incentivo para as crianças, para mostrar a elas como andar corretamente, usando os equipamentos certos. Foi um excelente trabalho”, afirmou Rogéria Nonato da Silva, mãe de Thauany Luiza Anacleto Silva, 2º lugar na categoria para alunos de 2º e 3º anos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *