Chefe do executivo sela abertura da Escola Móvel Sesi/Senai

3 de maio de 2017 - 02:12 | por Sergio Sanches
Chefe do executivo sela abertura da Escola Móvel Sesi/Senai
Santa Bárbara
0

Devido a desistência de alguns alunos, ainda restam vagas para os cursos de confeiteiro, costureiro, eletricista, mecânica de motos, pedreiro e auxiliar administrativo

As aulas da Escola Móvel Sesi/Senai,  que está em Santa Bárbara por meio da parceria da Prefeitura com o Sistema Fiemg, regional Vale do Aço, começaram hoje. No turno da manhã, o prefeito Leris Braga esteve presente na aula inaugural e no turno da tarde, o vice-prefeito Alcemir Moreira.

A gerente da Escola Móvel Sesi/Senai e Cozinha Brasil, Joana d’Arc Furtado, apresentou as salas de aulas e a estrutura dos cursos para o prefeito, pela manhã, e, à tarde, para o vice-prefeito. Tanto no matutino quanto no vespertino, ela reuniu alunos, instrutores e funcionários para desejar boas vindas.

Joana salientou que a Escola foi idealizada em julho de 2011 pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado Júnior, e é aberta para qualquer pessoa, independente da escolaridade. Ela disse que essa é uma maneira de levar oportunidade, porque o conhecimento não ocupa espaço. A gerente elogiou também a vontade política do chefe do executivo em trazer esse meio de profissionalização para o Município.

Leris também deu as boas vindas e falou que num momento de crise a educação é a oportunidade de construir um novo caminho e que esses alunos podem determinar uma mudança na sociedade em que vivem. Ele enalteceu a estrutura da escola, a importância de uma nova qualificação e as experiências novas que serão incorporadas. O prefeito afirmou que este certificado integra a caminhada histórica e profissional de cada um.

O vice-prefeito Alcemir Moreira falou da importância dos alunos abraçarem essa oportunidade e fazerem a diferença. Como incentivo, ele contou a sua trajetória de luta e reforçou o valor que Santa Bárbara dá a educação, ao fornecer vários auxílios aos estudantes do Município.

Vale lembrar, que ainda restam vagas para os cursos de confeiteiro (manhã: 8/tarde: 14), costureiro (manhã: 3/tarde: 5), eletricista (manhã: 5/tarde: 6), mecânica de motos (manhã: 11/tarde: 13), pedreiro (manhã: 8/tarde: 7) e auxiliar administrativo (manhã: 5/tarde: 11). Os interessados devem procurar o mais rápido possível a secretaria da Escola Móvel, na Praça da Estação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *