Catas Altas no Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

22 de julho de 2017 - 20:52 | por Redação
Catas Altas no Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde
Catas Altas
0

A cidade de Catas Altas esteve presente, no último dia 13 de julho, na XIV Mostra Brasil, Aqui tem SUS, promovida em Brasília durante o 33º Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Na ocasião, o município apresentou o projeto “Tablet na Atenção Primária – Uma conquista dos ACS de Catas Altas”. A iniciativa trouxe resultados positivos para o setor na cidade, garantindo maior agilidade e segurança na coleta e transferências dos dados registrados durante as visitas domiciliares.

Segundo a secretária de Saúde, Maria Tereza Pereira Hosken, com a utilização do equipamento, foi registrado um aumento no nível de satisfação do profissional. “Além disso, com o tempo otimizado, conseguimos ampliar as ações de promoção e prevenção no setor de saúde da cidade”, explica Maria Tereza, que também é a vice-presidente do COSEMS Regional de Itabira.

Após a apresentação, a secretária exibiu um vídeo, mostrando a tecnologia sendo usada em Catas Altas.

Durante o evento, o Ministro da Saúde Ricardo Barros anunciou a liberação de alguns recursos para os municípios e informou que Catas Altas contará com uma unidade do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf).

Mostra – O “Mostra Brasil, Aqui Tem SUS” tem como objetivo propiciar o intercâmbio de experiências municipais bem-sucedidas no SUS. Além disso, o evento visa estimular, fortalecer e divulgar as ações de municípios que inovam nas soluções para garantia do direito à saúde, bem como dar visibilidade às práticas de saúde na abrangência da gestão local.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *