Catas Altas abre as portas para gerar oportunidades

6 de julho de 2017 - 10:32 | por Redação
Catas Altas abre as portas para gerar oportunidades
Catas Altas
0

Catas Altas recebeu na última semana cerca de 330 alunos do 7º ano do Colégio Santo Antônio, de Belo Horizonte, para um trabalho de educação ambiental.

Na ocasião, sob orientação do professor de geografia da Universidade Federal de Minas Gerais  Allaoua Saad e de dois docentes de biologia, eles fizeram uma caminhada na região da serra e no centro da cidade e aprenderam na prática um pouco mais sobre relevo, água, vegetação, clima, espécies de vegetais, entre outras informações. “É o que chamamos de educação não formal, onde os estudantes têm a oportunidade de aprender as teorias na prática”, explica Saadi.

A atividade reforça a posição de Catas Altas em ser uma das cidades brasileiras que estão trabalhando para o desenvolvimento de várias vertentes do turismo, entre eles, o pedagógico, um nicho que, de acordo com o Ministério do Turismo, tem dobrado em número de ofertas e procuras nos últimos anos.

Ao contrário do tradicional passeio escolar, que geralmente visa apenas lazer, o turismo pedagógico se caracteriza por viagens programadas dentro do calendário escolar, além de ser objeto de notas e provas.

“Catas Altas está preparada para receber diversos tipos de turistas: o aluno que vem aprender in loco as teorias de biologia e geografia adquiriras em sala de aula; o aventureiro que quer escalar ou subir no pico mais alto da Serra do Caraça; aquele que busca religiosidade; aquele que apenas quer relaxar e contemplar a natureza. E para conseguir receber bem a todo mundo, diversas ações vêm sendo desenvolvidas no município, transformando-o em um dos melhores destinos para se visitar em Minas Gerais”, ressalta o secretário de Turismo e Cultura, Lucas Nishimoto.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *