Casa de Cultura Maestro Dungas recebe comédia neste final de semana

3 de agosto de 2017 - 07:58 | por Sergio Sanches
Casa de Cultura Maestro Dungas recebe comédia neste final de semana
Itabirito
0

Peça retrata com humor a vida do santo São Francisco de Assis

Neste final de semana a Casa de Cultura Maestro Dungas receberá duas sessões da comédia “Francisco de Assis – Do rio ao riso”. O espetáculo trata, com humor e emoção, a vida do homem que se tornou santo.

O espetáculo traduz a imagem não só do santo, mas do homem genial que foi Francisco, da sua infância até a sua morte. Toma-se dele a humanidade com que enfrentou o seu desafio de mais amar que ser amado. “A ideia é fazer rir sem ofender. É divertir sem blasfemar. Sem ferir a aura de santo que lhe é peculiar, o espetáculo mostra, sob uma nova e divertida perspectiva, a sua fraterna existência sobre a terra”, explica o ator Carlos Nunes.

O texto possibilita identificar a singularidade de Francisco que habita as  nossas mais diversas relações de interatividade com o outro, com o mundo, com nós próprios.  Rompe com as convenções culturais e coletivas que caracterizam o mundo contemporâneo, com seu estilo e verdades tão diversificados, recriando seus múltiplos significados. Na peça, a poesia e o humor assumem o domínio da alegria.  Já a montagem se configura um grande desafio, em sua concepção, texto, música e cenário, para que se dê o riso sem que se perca a imagem centenária desse grande personagem.

Serviço: “Francisco de Assis – Do rio ao riso”

Data e horário: 05 e 06 de agosto de 2017 (sábado, 20h30 e domingo, 19h)

Local: Casa de Cultura Maestro Dungas (Rua Carlos Michel, 1 – Centro, Itabirito)

Ingressos: R$ 30 (inteira) | R$ 15 (meia) ou antecipado na bilheteria

Mais informações: (31) 3561-1014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *