Casa da Ópera é reaberta para visitação

9 de Janeiro de 2017 - 19:20 | por WWFA
Casa da Ópera é reaberta para visitação
Ouro Preto
0

O mais antigo teatro em funcionamento da América Latina está novamente de portas abertas à população. Na última sexta-feira, dia 06 de janeiro, o Teatro Municipal Casa da Ópera, em Ouro Preto, foi reaberto à visitação. Somente em três dias passaram por lá 251 pessoas, entre turistas e ouro-pretanos.

Para o secretário municipal de Cultura e Patrimônio, Zaqueu Astoni, é preciso desenvolver ações que buscam apoiar a cultura local, e a Casa da Ópera é um importante patrimônio de Ouro Preto.

Segundo ele, inicialmente a visitação aconteceria apenas de segunda a sexta-feira, no entanto, com apoio e empenho dos servidores municipais, foi possível a abertura também no sábado e domingo. “Diante da conjuntura financeira em que se encontra o Município, estamos equacionando os servidores para que possamos manter a Casa aberta também durante os finais de semana, mas isso depende de contratações ou gratificações para os funcionários efetivos, visto que o horário extrapola ao estabelecido na instituição”, explicou o secretário.

A Secretaria de Cultura e Patrimônio agora irá se empenhar na solução de algumas questões identificadas na estrutura da Casa. Entre as ações está a descupinização de determinados locais, restauração de cadeiras, limpeza de todo o espaço e reorganização do anexo.

Horário de visitação:

Segunda a sexta-feira: 12h às 17h30

Sábado e domingo: 12h às 16h

Taxa:

Inteira: R$2,00.

Meia: R$1,00

Crianças até 8 anos, moradores de Ouro Preto e estudantes da UFOP e escolas ouro-pretanas têm entrada gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *