Casa da Ópera celebera 246 anos com Camerata Caipira

7 de junho de 2016 - 20:25 | por Patrícia Botaro
Casa da Ópera celebera 246 anos com Camerata Caipira
Cultura
0

O bicentenário Teatro Municipal Casa da Ópera – mais antigo teatro em funcionamento da América Latina – acaba de completar mais um aniversário nesta semana. E para comemorar os 246 anos, a Secretaria de Patrimônio e Cultura de Ouro Preto, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, traz o show Camerata Caipira, a se apresentar hoje, dia 8, às 20h.

Utilizando-se da viola caipira, cavaquinho, e violões de 6 e 7 cordas, o Camerata Caipira possui um repertório diversificado, misturando a música tradicional às invenções sonoras. Do Nordeste o grupo toca Coco, Xote, Samba de Roda e Frevo. Do Norte traz as Toadas do Boi e a sedução do Carimbó. Dos campos do Sul, o Bailão Popular. Do Sudeste, o Choro. Do Brasil Central, os Cantos de mutirão, Pagode de viola e Congadas.

A atração faz parte do projeto Circuito Cultural, recém-lançado pelo Departamento de Promoção Cultural e Patrimônio Imaterial da Secretaria de Cultura e Patrimônio. Serão  diversas ações a serem desenvolvidas nos espaços culturais do município, como Casa do Folclore, Casa de Cultura do Padre Faria, Museu Casa dos Inconfidentes, Anexo da Casa da Ópera, Casa de Pedra de Amarantina e Casa de Cultura de Glaura.

O show do Camerata Caipira será gratuito, com distribuição de senha no Teatro Municipal uma hora antes do evento. Mais informações pelo telefone 31 3559-3256.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *