Caps Infantojuvenil de Itabirito completa 12 anos com festa

18 de agosto de 2017 - 16:47 | por Redação
Caps Infantojuvenil de Itabirito completa 12 anos com festa
Itabirito
0

Servidores e pacientes comemoraram o aniversário de criação do Caps e reinauguraram a Horta da unidade com vários tipos de hortaliças.

No dia 16 agosto o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil de Itabirito – Caps Infantojuvenil de Itabirito, comemorou os seus 12 anos de implantação e serviços prestados à população.  Inaugurado no ano de 2005, o serviço que atende crianças e adolescentes com sofrimento mental ganhou o credenciamento junto à Secretaria Estadual de Saúde em dezembro de 2016. Mais um motivo para festejar o aniversário do Caps.

Durante a festa de aniversário, pacientes e servidores brindaram os frutos colhidos nesses 12 anos de atendimento à população de Itabirito. O lanche servido durante a festa foi preparado pela equipe do Caps de forma colaborativa.

A coordenadora da unidade, Laisa Lima, ressalta que o Caps tem muitos motivos para celebrar. “Estamos comemorando o 12º aniversario do Caps, mas na verdade é o primeiro aniversário nosso como Caps credenciado pela Secretaria Estadual de Saúde. Temos muito a comemorar e, sem o apoio da Prefeitura, não teríamos condições de realizar os atendimentos com essa gama de profissionais e com essa estrutura privilegiada”.

O Caps Infantojuvenil atende crianças e adolescentes. Um desses pacientes é A.C.S., que faz o seu tratamento na unidade e fala um pouco da sua experiência frequentando o Caps. “Aqui faço várias atividades que me ajudam muito, como artesanato, a manutenção da horta, terapia ocupacional entre outros exercícios que ajudam no meu crescimento”.

O Caps é composto por uma equipe multiprofissional responsável por oficinas, permanência dia, acolhimento, tratamento e acompanhamento no âmbito da saúde mental.

Durante o aniversário, os pacientes inauguraram a horta terapêutica da unidade, que contou com o apoio da Flora Verde Perto que dou todas as mudas de hortaliças, chás e ervas para a execução do projeto.

O Caps Infantojuvenil fica na Rua José Sans, 224 e o telefone é (31) 3563-4299. O atendimento do Caps é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *