CAPS Barão de Cocais celebra o Natal com presença do Pappi Noel

22 de dezembro de 2017 - 16:57 | por Redação
CAPS Barão de Cocais celebra o Natal com presença do Pappi Noel
Barão de Cocais
0

O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS de Barão de Cocais, realizou na  quinta-feira(21),um encontro especial para seus usuários, em comemoração as festividades natalinas, e também como forma de celebrar os resultados obtidos e conquistas alcançadas ao longo do ano.

Convidado especial, Papai Noel, também participou da festa, prestigiada ainda pelo prefeito, Décio Santos, da secretária do executivo, Gislaine Silva, funcionários da prefeitura, do CAPS, e de familiaresdos pacientes.

Na ocasião, o prefeito ressaltou a importância do trabalho dos profissionais do Centro.  

“…Sabemos da função do CAPS em garantir um atendimento mais humanizado e promover a inclusão dos pacientes. Açõesque ajudam no resgate,  fortalecem, além de e refazer os laços com essas pessoas. Todos nós temos o compromisso de acolher e cuidar bem de todos que necessitam deste serviço”, frisou.

O encontro teve ainda distribuição brindes ,doces , lanches e muita animação. Os profissionais do Centro comentaram sobre o evento:

“… este momento é de muita alegria pra nós, funcionários do CAPS, pacientes e suas famílias. Por meio dessa comemoração conseguimos estreitar ainda mais a relação entre todos. É muito bom conseguir propiciar e sentir a alegria nessas pessoas, que necessitam muito de atenção, carinho e principalmente, respeito, por parte da sociedade”.  Destacaram a equipedo CAPS.

Queremos agradecer de coração a todos que nos ajudaram, que se dispuseram á fazer algo mais pelo próximo, pelos nossos pacientes”. Finalizaram os organizadores do evento.

O Caps está localizado no bairro Viúva, na avenida Wilson Alvarenga, 1381. O órgão tem parceria do Governo Estadual, Federal e Municipal,atende pacientes com transtornos psicológicos graves, severos ou moderados, que necessitam detratamento prolongado .

Lá, são assistidos por profissionais especializados, fazem consultas com psicólogo e psiquiatra,recebem medicação adequada, além de atividades, como oficinas de pintura, trabalhos manuais, canto terapia, dentre outros, retornando para casa no final do tarde.

O trabalho com os pacientes é realizado em grupos, como grupo de artesanato, de psicoterapia, grupo da família dos pacientes, grupo de dependência química, entre outros. É uma programação preparada especialmente para cada portador de sofrimento mental que auxilia na prevenção de surtos e internações.

O CAPS é um serviço comunitário, e oferece atendimento diário à população de 7H as 17hs.

O acolhimento na unidade é por demanda espontânea ou por encaminhamento de outro setor, das 08:00 ás 16:00.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *