Cantineiras da Rede Municipal passaram por capacitação

28 de julho de 2017 - 13:03 | por Redação
Cantineiras da Rede Municipal passaram por capacitação
Caeté
0

Com o objetivo de oferecer qualidade na alimentação dos alunos das escolas municipais, a Prefeitura de Caeté, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última terça-feira, 25 de julho, o processo de capacitação para 30 cantineiras da Rede Municipal de Educação. A capacitação aconteceu no Restaurante Popular IV – Barreiro, permitindo que as cantineiras conhecessem o funcionamento das dependências de uma Unidade de Alimentação e Nutrição que possui alta produtividade.

De acordo com a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Jéssica Rodrigues, as cantineiras fazem um trabalho de suma importância para as escolas e a visita contribuiu para a adoção de práticas no ambiente escolar e também domiciliar, como: hábitos alimentares mais saudáveis, evitar o desperdício de alimentos, sustentabilidade e a diminuição de gastos sem necessidade. “Esse encontro é extremamente salutar para a troca de experiências e novos aprendizados”, enfatizou.

De forma bem didática, as cantineiras puderam compartilhar experiências e promover conhecimento. Na oportunidade, foram repassadas importantes informações sobre cada item do cardápio escolar. Esse momento de capacitação é essencial para avaliar e traçar metas de trabalho que as cantineiras realizam de forma plena, com bastante zelo e amor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *