Cantando a Pedra: Exposição de fotografia e poesia do Coletivo Olho de Vidro

11 de julho de 2017 - 03:20 | por Sergio Sanches
Cantando a Pedra: Exposição de fotografia e poesia do Coletivo Olho de Vidro
Arte
0

Esta é a décima primeira exposição de fotografia e poesia do Coletivo Olho de Vidro, formado pelos fotógrafos Alexandre Martins, Antônio Laia e Eduardo Tropia e pelo poeta Guilherme Mansur, que anualmente se reúne para apresentar seu olhar normalmente dedicado à cidade de Ouro Preto. 

O objetivo do Coletivo é estabelecer um espaço de reflexão e experimentação, onde cada qual materializa o seu imaginário sobre o tema proposto, sem que haja interferência alguma, ou mesmo conhecimento, na produção individual dos trabalhos. O encontro do Coletivo se dá menos por uma afinidade estético conceitual e mais pela diversidade com que se trata o tema, o que possibilita a surpresa que cada um pode oferecer e do resultado consequente do conjunto de obras.

Neste ano de 2017, o Coletivo traz o tema “Cantando a pedra”, onde canta todas as pedras do mundo nas pedras de Ouro Preto. Esse trabalho faz parte da curadoria de artes visuais do Festival de Inverno Ouro Preto e Mariana | Fórum das Artes 2017, que este ano comemora 50 anos.

A exposição pode ser visitada até o dia 20 de agosto, na Sala Manoel da Costa Athaide, Anexo I do Museu da Inconfidência.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *