Canoístas da Expedição ‘Rio das Velhas, te quero vivo’ passaram por Itabirito

31 de maio de 2017 - 22:54 | por Redação
Canoístas da Expedição ‘Rio das Velhas, te quero vivo’ passaram por Itabirito
Ambiente
0

Os canoístas que integram a Expedição ‘Rio das Velhas, te quero vivo’ encerraram a passagem por Itabirito, na última terça-feira (30/05), com a chegada no meio da tarde ao Parque Ecológico. Para marcar a importância da expedição em prol da preservação do Rio das Velhas, o Parque foi palco de uma série de atividades durante todo o dia.

O prefeito Alex Salvador participou da solenidade de abertura e falou dos trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em prol da preservação do rio Itabirito. Ele citou como exemplos a atuação do Subcomitê da Bacia do Rio Itabirito, as campanhas e as atividades fiscalizadoras realizadas pelos fiscais ambientais da Prefeitura.

Segundo ele, a preservação da água é tão levada a sério, que o município tem 70% de todo o esgoto tratado e tem a meta de tentar chegar a 100% até o fim do mandato. O prefeito elogiou também a iniciativa da Expedição. “Esse ato é muito importante para disseminar entre os mais jovens a consciência sobre a importância da preservação de nossos rios e do meio ambiente”, disse Alex.

Para marcar a passagem da Expedição, cerca de 400 estudantes de várias escolas do município participaram de uma série de atividades durante todo o dia no Parque Ecológico. Houve apresentação de estandes, distribuição de material ecológico, bate papo com especialistas em meio ambiente e apresentação de bandas.

 

O ponto alto do evento foi a chegada no Parque dos canoístas Elias Nogueira, Erick San George e Ronald de Carvalho Guerra. Eles falaram da importância da Expedição para mapear a situação do rio e a qualidade de suas águas e disseram estar muito otimistas com o futuro.

“Não podemos perder a esperança, pois o rio está bonito, menos poluído e Itabirito está dando exemplo ao tratar seu esgoto”, finalizou Ronald.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *