Campanha “Ciclista Legal” quer trânsito mais seguro

11 de outubro de 2017 - 09:14 | por Redação
Campanha “Ciclista Legal” quer trânsito mais seguro
Itabirito
0

A campanha de educação para o trânsito “Ciclista Legal” já está nas ruas para conscientizar os ciclistas da cidade a pedalar de forma segura, revendo seus comportamentos e sempre respeitando as leis de trânsito.

Por iniciativa da Secretaria de Segurança e Trânsito, em parceria com a Secretaria de Educação, mais de 800 alunos da Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira passaram por palestras educativas, ministradas pela Guarda Municipal por meio dos agentes Cardoso e Irlaya entre os dias 2 e 4 de outubro. Para o agente Cardoso, “é muito gratificante poder contribuir com um projeto de tamanha importância”.

Orientações sobre a proibição de andar na contramão ou no passeio e sempre usar o capacete foram passadas para as crianças e adolescentes, que puderam participar e esclarecer dúvidas sobre o assunto. “Regras e normas são necessárias para o bom ordenamento do trânsito, e ficamos felizes em ajudar neste processo de educação” disse a agente Irlaya.

Além disso, os alunos receberam informações sobre a importância do alongamento, da hidratação e da alimentação antes de sair pedalando pela cidade.

As palestras também serviram para que os alunos se preparassem para o Concurso “Ciclista Legal”, que aconteceu nos dias 5 e 6 de outubro, com a realização de desenhos, cartazes e produção de texto – de acordo com a faixa etária – e que premiará os três melhores trabalhos de cada uma das cinco categorias nas quais foram divididos os alunos. A cerimônia de premiação acontecerá na Câmara Municipal, no dia 23 de outubro, às 19 horas.

Para o diretor de Trânsito, Anísio Bueno, “a campanha foi realizada tendo em vista o comportamento perigoso dos ciclistas e esperamos como resultado uma reflexão por parte deles em busca de um trânsito mais pacificado em Itabirito”.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *