Câmara empossa seus 15 vereadores, o prefeito e o vice-prefeito de Mariana

4 de janeiro de 2017 - 18:15 | por WWFA
Câmara empossa seus 15 vereadores, o prefeito e o vice-prefeito de Mariana
Mariana
0
Na tarde do dia 1º de janeiro, cumprindo a voz da democracia, a Câmara de Mariana empossou os vereadores Adimar José Cota (PSC), Antônio Marcos Ramos de Freitas (PHS), Bruno Mól Crivellari (PMDB), Cristiano Silva Vilas Boas (PT), Daniely Cristina Souza Alves (PR), Deyvson de Nazareth Ribeiro (SD), Edson Agostinho de Castro Carneiro (PPS), Fernando Sampaio de Castro (PRB), Geraldo Sales de Souza (PDT), Gerson Teixeira da Cunha (PSC), João Bosco Cerceau Ibrahim (PP), José Jarbas Ramos Filho (PTB), Juliano Vasconcelos Gonçalves (PPS), Marcelo Monteiro Macedo (PSDB) e Ronaldo Alves Bento (PSB) para exercerem seus mandatos durante a legislatura 2017-2020. A sessão foi inicialmente conduzida pelo vereador mais votado nas eleições de 2016, Juliano Duarte, que convidou os parlamentares Tenente Freitas e Ronaldo Bento para auxiliá-lo.

Durante a cerimônia realizada na Arena Mariana os vereadores votaram abertamente e elegeram os membros da Mesa Diretora da Câmara para a gestão do Legislativo em 2017 e 2018. Por oito votos a sete, a Chapa 2 foi eleita e o vereador Fernando Sampaio é o novo presidente da primeira Casa de Leis de Minas Gerais. 

A Mesa Diretora também é formada pelo vice-presidente Deyvson Ribeiro, pelo 1º secretário Tenente Freitas e pelo 2º secretário Juliano Duarte. Além dos integrantes da chapa, ela recebeu os votos dos vereadores Adimar, Gerson, Edson “Leitão” e Ronaldo.

A Chapa 3, que concorreu à eleição junto à chapa eleita, era composta, respectivamente, pelos vereadores Geraldo Sales “Bambu”, João Bosco, Daniely Alves e Bruno Mól. A Chapa 1 renunciou sua candidatura no dia 27 de dezembro e não participou do pleito. Nenhum parlamentar se ausentou ou se absteve de votar. O vereador Geraldo Sales se sentiu mal devido o forte calor que fazia na Arena e se retirou do local após a votação.

Depois de concluída a posse dos vereadores e da eleição da Mesa Diretora, o presidente Fernando Sampaio empossou Duarte Eustáquio Gonçalves Júnior como prefeito de Mariana e Newton Geraldo Xavier Godoy como vice-prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *