Câmara discutiu processos e Praça Gomes Freire

19 de setembro de 2016 - 00:56 | por Patrícia Botaro
Câmara discutiu processos e Praça Gomes Freire
Mariana
0

Os vereadores de Mariana denominaram Rua São Sebastiao o beco do Leo, no bairro Catuxa e receberam um abaixo-assinado de 28 moradores que legitima a iniciativa de homenagear o santo mártir e reivindica, também, a implantação de energia elétrica nas residências da via e a ampliação da rede de abastecimento de água.

A má qualidade da água servida à população da Vila Nazaré originou  um requerimento com pedido de providencias de instalação de filtros na rede, a ser executado pelo SAAE.

Comerciantes vizinhos da Praça Gomes Freire pediram providencias para impedir  o uso de correntes para fechar a Praça Gomes Freire, “o Jardim”, nos fins de semana. Eles alegam que a ação tem afetado o movimento de clientes.

Uma audiência publica acontece no dia 20 de outubro, às 18h, para debater fatores relacionados ao lazer, a segurança e a conservação do espaço.

O vereador Zezé de Nego levantou a discussão sobre as ações policiais e do Ministério Público e pediu esclarecimentos à liderança do governo sobre se participação do secretário Edvaldo Andrade fora executada sozinho ou não, referindo-se à cooperativa de transporte.

O vereador Bambu criticou o que chamou de “show pirotécnico”  executado e o “arrombamento” pelos policiais do portão da residência do secretario, além de perguntar se houve vazamento da operação: “ Desafio o promotor a provar que exista um pedido meu lá na Secretaria”, afirmou Bambu.

Na semana passada, durante coletiva de imprensa, juntamente com o Promotor, delegados de Polícia informaram que não houve resistência de Edvaldo Andrade no ato da prisão, mas o portão foi arrombado por que Edvaldo não atendeu aos diversos chamados da Polícia.  Eles informaram ainda que ao ser questionado do porque não ter atendido aos chamados, Edvaldo afirmara que não o fez por que acreditava que era um trote.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *