Câmara de Ouro Preto solicita ao DEER melhorias para Santo Antônio do Leite

29 de novembro de 2017 - 23:43 | por WWFA
Câmara de Ouro Preto solicita ao DEER melhorias para Santo Antônio do Leite
Ouro Preto
0

Com o objetivo de dar continuidade às buscas por melhorias em trechos e vias de Ouro Preto e distritos, o presidente da Câmara, Wander Albuquerque (PDT), e os vereadores Regina Braga (PSDB) e Vantuir Silva (SD) reuniram-se na última sexta-feira (24) com o vice-diretor geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), Dario Rutier Duarte. O objetivo foi apresentar algumas demandas do município, especialmente em alguns trechos que dão acesso a Santo Antônio do Leite.

“Trouxeram a solicitação da pavimentação da travessia urbana no distrito de Santo Antônio do Leite e também o problema de desvio de tráfico pesado da BR-040. Nesse sentido, eu assumi o compromisso de mandar um engenheiro fazer uma vistoria no projeto que já foi feito pela Prefeitura e para aprovação interna do DEER e depois submetê-lo ao secretário de obras e, principalmente, ao governador do Estado. Com relação ao desvio de tráfego, vai o engenheiro do setor de segurança rodoviário para fazer uma reunião e discutir o assunto para nos apresentar a proposta”, explica Dario.

Wander Albuquerque explicou a situação: “mais uma reunião que a Câmara de Ouro Preto solicita. Hoje, nossa maior reivindicação foi o trecho do distrito de Santo Antônio do Leite, no alto do Boa Vista, onde as pessoas têm sofrido constantemente na época de seca, que tem poeira, já no período de chuva tem barro. Ficamos satisfeitos com a reunião e continuaremos na busca por esses benefícios para o distrito”.

A reunião contou com a presença de quatro moradores do distrito, que estão acompanhando o caso e apresentaram o problema aos edis. O vice-presidente da Associação de Moradores de Santo Antônio do Leite, Raimundo Nonato, salienta que “nós solicitamos a melhoria do trecho que liga Santo Antônio do Leite até Engenheiro Corrêa, cerca de 600 metros, com pavimentação. Essa estrada, no período de chuva, tem barro, mas, na seca, é de muita poeira, incomoda muitos vizinhos. Tem pessoas que moram próximo à estrada e que convivem com isso por muitos anos”.

A vereadora Regina Braga parabenizou os moradores do distrito. “Quero parabenizar a movimentação da comunidade de Santo Antônio do Leite, os moradores, o Alto da Boa Vista, junto àassociação comunitária, e a Câmara fazendo a parte dela, mais uma vez ao DEER. Estamos buscando uma parceria entre o órgão, Legislativo, Prefeitura e empresa. Esperamos que resolva esse sofrimento que vem de muitos anos. Vamos continuar trabalhando e correndo atrás. Saímos com esperança, uma vez que é um trecho tão pequeno”.

O vereador Vantuir (SD) ressaltou a importância do órgão realizar uma visita no local em questão. “O DEER realizará uma visita para dar agilidade e tirar o sofrimento daquele povo com apoeira; quando não é poeira, é barro. Tomara que aconteça o mais breve possível para solucionar esse problema dentro do distrito de Santo Antônio do Leite”.

Os vereadores aguardam a visita do órgão ao local para avaliar o que poderá ser feito para o trecho. A data da visita ainda não foi definida e será amplamente divulgada. Também participaram do encontro o secretário municipal de Defesa Social, Antônio Ramos, e os moradores de Santo Antônio do Leite, Lucilene Alves, Maria da Conceição Teixeira, Rosânia Garcia e Marcelo Barros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *