Café na Sala destaca importância da literatura na escola

1 de maio de 2017 - 15:22 | por Patrícia Botaro
Café na Sala destaca importância da literatura na escola
Literatura
0

Na quarta-feira, dia 25, aconteceu, na Casa do Professor, por meio do Departamento de Projetos, mais uma edição do Café na Sala, uma roda de conversa com o tema “Viajando pelo Mundo da Leitura”, com a presença da professora, escritora, historiadora e contadora de histórias, Ângela Xavier e representantes das instituições escolares. O evento é realizado toda última quarta-feira do mês e, a cada encontro, um tema diferente é trabalhado.

Para Ângela, o professor é o multiplicador. “É importante que o professor seja sensibilizado para leitura, escrita e para trabalhar com a identidade e a preservação de Ouro Preto. Sempre que eu posso tenho um grande prazer em fazer isso. Muitas vezes a gente pensa que não está atingindo pessoas e atinge. Da mesma forma que eu um dia fui influenciada por uma fala, em uma palestra que eu ouvi e que me marcou. Espero que o relato que eu fiz aqui da minha experiência e da minha vivência com os livros e a escrita, tenha sensibilizado alguns”, disse.

Segundo o coordenador da Casa do Professor, Florêncio Juliano Cota, a professora Ângela trouxe a importância da leitura não só para os alunos, mas também para os professores. “Ela contou a experiência que vivenciou e mostrou como trabalhar na sala de aula e levar a história através da leitura. Sem a leitura não somos nada”, conta.

Ainda de acordo com Florêncio, a Casa do Professor hoje é um espaço destinado a oferecer suporte pedagógico a todos os profissionais da rede municipal de ensino. “Gostaríamos que mais professores participassem das nossas atividades, já que aqui é a casa onde o professor pode buscar apoio. A casa de referência dele é aqui”, destaca.

A Roda de Conversa foi uma atividade inicial para a Semana da Leitura, que acontecerá do dia 8 ao dia 12 de maio, com várias atividades para professores e alunos. O evento é aberto ao público.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *