Caeté passa a ter Companhia de Polícia Militar

21 de julho de 2017 - 09:14 | por Redação
Caeté passa a ter Companhia de Polícia Militar
Caeté
0

O prefeito Lucas Coelho esteve em Sabará na manhã de quarta-feira, dia 19, acompanhado do Procurador Jurídico Municipal, Dr. Mauro Franco, e do vereador Fernando Silva, para uma reunião com o Tenente Coronel Mauro, Comandante do 61º Batalhão da Polícia Militar, e o Capitão Yuri. O motivo do encontro é a elevação do Pelotão de Caeté a Companhia de Polícia, fato já assinado e oficializado pelo Comando Geral da PM desde a semana passada.

Há dois meses, o prefeito se reuniu com o Tenente Renato, Comandante do Pelotão de Caeté, e posteriormente com o Governador do Estado, Fernando Pimentel, entregando em mãos um ofício, solicitando justamente uma melhora estrutural para a polícia da cidade, bem como um acréscimo no efetivo para trazer mais segurança à população.

Essa é uma importante vitória para Caeté que, agora na condição de Cia., terá mais estrutura para receber um maior efetivo policial nos próximos meses. A partir de agora, o município terá uma Cia. e dois pelotões e, até dezembro, a previsão é de que tenha um capitão e dois tenentes auxiliares coordenando os trabalhos dos policiais. De acordo com o Ten. Coronel Mauro, “o número de homens a serviço da Cia. vai aumentar assim que forem formados novos oficiais em 2017 e o Tenente Renato, que vem demonstrando um trabalho dedicado e com bons resultados, passará a ser o Capitão no comando da Companhia”.

Essa combinação de esforços, tanto do Comando da Polícia Militar, quanto do executivo municipal, deu corpo para que tudo se concretizasse de forma rápida. Ao fim da reunião, Lucas Coelho agradeceu pela atenção que o Capitão Yuri tem por Caeté, já que ele ainda reside na cidade, apesar de estar trabalhando em Sabará, ajudando nas questões do pelotão, agora transformado em Cia., e convidou o Ten. Coronel Mauro a participar do Comitê Integrado de Segurança Pública, que foi instaurado em junho e já desenvolve ações efetivas no combate ao crime.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *