Caeté: 302 anos de História

15 de fevereiro de 2016 - 16:33 | por Sergio Sanches

Na manhã deste domingo (14), o bater dos sinos na igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso deu início às comemorações do aniversário de 302 anos de elevação à condição de Vila Nova da Rainha.
Caeté 302 anos
Com o Hino Nacional executado pela Banda Santa Cecília, o Prefeito Zezé Oliveira, acompanhado do Presidente da Câmara, Vereador João Carlos, e da Superintendente da SRE Metropolitana A, Idalina Franco de Oliveira, realizou o hasteamento dos pavilhões.
Caeté 302 anos
Em seguida, fazendo a primeira conexão, o Prefeito abriu o sinal wifi gratuito da nova Praça Digital, na Praça Dr. João Pinheiro, no Centro.
Na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso, a missa em ação de graças pelo aniversário da cidade celebrou mais um ano de história de Caeté. Destacando o poder da união, o Padre Wellington ressaltou, durante a missa, a importância de nos unirmos, apesar das diferenças, pelo bem e desenvolvimento de nossa Caeté.

Caeté 302 anos
Após a missa, foi entregue a Comenda dos Emboabas aos agraciados deste ano, encerrando as solenidades de comemoração dos 302 anos de Caeté. A Praça Dr. João Pinheiro recebeu ainda uma exposição de imagens, realizada pelo Museu Regional.
Sem deixar a data passar em branco, a Prefeitura realiza a comemoração simbólica do aniversário de Caeté, mas com grandes presentes para nosso município, que foram e serão entregues à nossa população, como as Praças Digitais (em José Brandão e no Centro), a Unidade do Sine (com emissão de carteiras de identidade e de trabalho), as obras para reativação do Mercadinho e reabertura do Cineteatro, revitalizado, entre tantas outras conquistas.

Comenda dos Emboabas – Maior distinção do município, este ano os agraciados com a Comenda foram: Ana Amélia Paes Leme, Deputado Estadual Cabo Júlio, Deputado Federal Laudívio Carvalho, Luci dos Reis Pinto Fonseca, Dr. Victorio Ângelo de Camargos, Guilherme Darmstädter Filho (in memoriam), Idalina Franco De Oliveira, Júberson Dos Santos Melo (Paju), Padre Francisco Arcanjo Da Silva, José Rodolfo de Castro Toledo, Sirley Soalheiro, Wilson Sideral e a Cavalhada de Nossa Senhora de Nazareth.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *