Blitz ecológica conscientiza motoristas no trevo de Brumal

20 de junho de 2017 - 15:02 | por Patrícia Botaro
Blitz ecológica conscientiza motoristas no trevo de Brumal
Santa Bárbara
0

A gerência da Área de Proteção Ambiental Sul da Região Metropolitana (Apa Sul RMBH) realiza hoje, dia 20, uma blitz ecológica na região de Santa Bárbara e Catas Altas. A iniciativa, com apoio da Prefeitura de Santa Bárbara, é parte do Programa de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Previncêndio), desenvolvido pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), que administra a Apa Sul RMBH. Além disso, faz parte dos esforços do Governo Estadual a fim de prevenir os incêndios florestais que se intensificam com a chegada do período seco, sobretudo, no inverno.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), a atividade é uma maneira de sensibilizar as pessoas a respeito da importância de evitar os incêndios florestais.

A blitz, coordenada pelo gerente da Apa Sul, Luiz Roberto Bemdia, acontece desde as 9h, no trevo do distrito de Brumal, na Rodovia MG-436. Estão sendo distribuídas mudas de árvores como mexerica, ipê (amarelo e branco), pitanga, goiaba e jabuticaba, bem como material educativo que faz alusão à prevenção aos incêndios florestais.

Além da Prefeitura de Santa Bárbara, a ação reúne Polícia Militar, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, brigadistas do Previncêndio (lotados no Parque Recanto Verde) e empresas da região.

À tarde, a partir das 13h, a blitz será na MG-129, no trevo de Catas Altas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *