Barão de Cocais realizou Conferência de Educação

18 de novembro de 2017 - 12:07 | por Redação
Barão de Cocais realizou Conferência de Educação
Barão de Cocais
0

A Prefeitura de Barão de Cocais, por meio da Secretaria de Educação, realizou na quinta-feira (16), a Conferência Municipal de Educação, etapa municipal preparatória para as conferências estadual – CEEMG, da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE 2018) e CONAE / Conferência Nacional de Educação, cujo tema é:

“A construção do sistema integrado de Educação Pública de Minas Gerais SIEP/MG e a Implementação dos Planos de Educação”.

A conferência aconteceu no prédio da Secretaria Municipal de Educação, no bairro Viúva, e reuniu cerca de 70 pessoas, dentre membros da comunidade escolar, do Conselho Mun. Educação, servidores públicos, comunidade, além das presenças do prefeito Décio Santos, do vice Lourival Ramos, secretário de educação, RodinellyF. Gomes, e os vereadores,Lenoei Pires e Lucio Pastor.

O objetivo do encontro foi discutir as diretrizes da política municipal de Educação, além de promover a eleição dosDelegados para a Etapa Territorial de Minas Gerais.

O trabalho terá continuidade na próxima terça-feira (21), na Secretaria Municipal de Educação de Barão de Cocais, às 14 horas, para elaboração do documento para a Etapa Territorial.

Marcelo Osório, Diretor do Departamento Pedagógico/Sec. Educação,comentou sobre a conferência:

“…Foi com grande prazer e satisfação que foi realizada a I Conferência Municipal de Educação em Barão de Cocais. Agradecemos a presença de todos e o apoio da Prefeitura e da equipe da Secretaria Municipal de Educação de Barão de Cocais, inclusive do Secretário de Educação, RodinellyJordane Fonseca Gomes.

O objetivo da realização da Conferência é reforçar a execução das metas do Plano Municipal de Educação vinculando-as aos Eixos Temáticos propostos pela Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais e eleger os delegados para a etapa territorial em nosso estado. Temos certeza que com essa gestão democrática e a participação da comunidade escolar executaremos as metas para alcançarmos uma educação de qualidade em nosso município.”, destacou Osório.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *