Barão de Cocais realiza Conferência de Assistência Social e elabora propostas

2 de agosto de 2017 - 17:14 | por Redação
Barão de Cocais realiza Conferência de Assistência Social e elabora propostas
Barão de Cocais
0

A Prefeitura de Barão de Cocais, por meio da Secretaria de Assistência social, realizou na última quinta-feira 27, sua 10ª Conferência Municipal de Assistência Social no prédio da Câmara Municipal.

Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, que é o Sistema Único de Assistência Social, o encontro teve a participação de usuários, sociedade civil, servidores públicos e conselhos, além representantes de entidades e associações.

O evento contou com a presença do Prefeito Décio dos Santos, o Presidente da Câmara, Leonei Pires, a Secretária de Assistência Social, Raíssa Ferreira, a Presidente do Conselho Assist. Social, Eva Santos, além dos vereadores, Sebastião Eustáquio, Lúcio Pastor e Waldir Rosa.

Em sua saudação o Prefeito Décio destacou as ações da equipe da secretaria e a importância do SUAS.

“…mesmo num momento onde nosso município tem sofrido queda de arrecadação, projetos e programas importantes vem sendo mantidos e melhorados, isso graças ao belo trabalho desenvolvido por todos da equipe da secretaria. A realização de um conferência é de extrema importância, pois é dada a população, a oportunidade de falar, dar sugestões, ela é a voz da sociedade, enalteceu.  Também ajuda a traçar metas para á área social de nossa cidade, e além disso, ajuda na divulgação das ações do SUAS, tornando-o mais conhecido.

Assistência Social não é um favor, nem ajuda, trata-se de um direito do cidadão, destacou Décio.

Após a leitura do Regimento Interno e explanações das autoridades, os participantes assistiram a uma palestra ministrada pela Professora Débora David, graduada em Serviço Social pela PUC Minas.

Em seguida dividiram-se em grupos para discussão dos 4 eixos temáticos (proteção social, gestão democrática, acesso às seguranças socioassistenciais e legislação) para elaborar o relatório final.

O evento contou também com apresentação do projeto – Lutando pelo Futuro, coordenado pelos professores Silvio de Carvalho e Gustavo Ferreira, que ensinam cerca de 200 alunos as técnicas de defesa pessoal, através do Taekwondo, e recebe apoio da Secretaria de Assistência Social.

No final os grupos elegeram os delegados titulares para representar o município Cocaiense na Conferência Estadual  que ainda irá ocorrer.

Barão de Cocais será representada por Silvio Carvalho, Raíssa Andrade, Eva Santos e Marli Silva.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *