Aulão solidário de redação arrecada mais de mil quilos de alimentos

8 de novembro de 2017 - 10:57 | por Redação
Aulão solidário de redação arrecada mais de mil quilos de alimentos
Ouro Preto
0
O projeto Aulão Solidário de Redação para o Enem, uma iniciativa voluntária do professor Éverlan Stutz, conseguiu arrecadar mais de mil quilos de alimentos não perecíveis nesta edição do Enem. As doações foram repassadas para o Lar São Vicente de Paulo, em Ouro Preto, Associação Beneficente Levanta-te e Anda, em Varginha e para o Banco de Alimentos de Contagem. Em Ouro Preto, a ação educativa contou com o apoio da UFOP, Câmara Municipal e ACEOP. Por oferecer aulas de redação de forma solidária, o professor recebeu uma homenagem da Câmara de Vereadores. O reconhecimento partiu do vereador Thiago Mapa que entendeu a amplitude de benefícios gerados pelo projeto. “Trata-se de uma ação educativa e social que beneficiou a nossa comunidade, principalmente os estudantes que vão prestar o Enem”, defende Mapa.  Neste ano, o Aulão Solidário de Redação foi realizado em julho, no Cine Vila Rica.
A professora Valéria Araújo, vice-diretora da Escola Estadual Desembargador Horácio Andrade, é uma das colaboradoras do projeto em Ouro Preto e considera importante a iniciativa. “O projeto une educação com a prática da cidadania, além de ser um exercício de amor ao próximo e os conhecimentos são repassados com dinâmicas prazerosas e divertidas”, relata Valéria.   
O professor Éverlan Stutz pretende estender o Aulão Solidário de Redação para outros municípios mineiros e ressalta a importância de estabelecer parcerias. “Não fazemos nada sozinhos. O projeto acontece porque existe o  apoio do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil organizada. É gratificante ver como os candidatos saem do aulão mais seguros e preparados para prova da redação do Enem que representa 50% da nota final dos candidatos”, argumenta Stutz.  
No próximo domingo, 12 de novembro, serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza, com 4h e 30min de duração. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, conforme horário de Brasília. As provas começam 30min após o fechamento dos portões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *