Atleta cocaiense de Tawkwondo já é o 3º melhor do Brasil

9 de outubro de 2017 - 18:37 | por Redação
Atleta cocaiense de Tawkwondo já é o 3º melhor do Brasil
Barão de Cocais
0

No ultimo final de semana, 07  e 08 de outubro, o atleta Cocaiense Gustavo Ferreiradisputou junto a Seleção Mineira de taekwondo, o IV Campeonato brasileiro de Poomsae, realizado na cidade de Caldas Novas/Goiás, um evento realizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).

Gustavo que é estreante na modalidade poomsae, representou Minas Geraiis na disputa, em disputa com atletas de outros 26 estados, além do Distrito Federal, conquistando a 3ª melhor posição do país, ficando atrás apenas de Goiás e São Paulo.

Nesta segunda-feira (09/10), acompanhado do secretário de esportes BC, Fabrício Coimbra, o grande campeão visitou o prefeito Décio Santos para apresentar sua mais recente conquista, a medalha de bronze.

Gustavo Ferreira recebe apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e da Secretaria de Assistência Social, através do projeto – Lutando Pelo Futuro.

“… fico muito feliz com mais esta conquista, por ser minha primeira participação nesta categoria (POOMSAE), consegui me destacar entre os três melhores do Brasil”, comemora Gustavo.

 Só tenho à agradecer ao Senhor Jesus  Cristo por tudo , meu professor Silvinho, minha família, a Força Jovem Universal, a Prefeitura de Barão de Cocais, e a todos que me apoiam e torcem por mim ” , enalteceu o campeão Cocaiense.

Gustavo foi campeão internacional no mês de setembro, em Santiago no Chile. Ele foi eleito o melhor atleta daquela competição.Além disso conquistou também o título de Bi Campeão Mineiro em outubro 2017, em Caeté.

Seleção brasileira:

“ tenho o objetivo de chegar a seleção Brasileira, defender nosso país, levar o nome de nossa cidade cada vez mais longe, consequentemente, chegar  também nas olimpíadas de 2020, diz.Por isso estou treinando em alto nível para que os resultados positivos cheguem, frisa o atleta Cocaiense.

“Pumsae, hyeong ou teul”, são termos coreanos utilizados para se referir às “fórmulas” ou “formas” típicas das artes marciais coreanas.

“ …é uma honra ter um conterrâneo nosso tão vitorioso assim, que valoriza tanto suas raízes, sua gente e sua história, e levando o nome de Barão de Cocais pelo mundo a fora. Com garra, determinação e atitude, as conquistas acontecem. Parabéns e que Deus continue o iluminando nosso campeão”, Décio Santos – Prefeito de Barão de Cocais.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *