Atelier de Artes Integradas completa 10 anos

9 de junho de 2016 - 15:38 | por Sergio Sanches
Atelier de Artes Integradas completa 10 anos
Itabirito
0

Um dos Centros de referência da cultura em Itabirito comemora, em 2016, dez anos de intensa formação e produção artística. A data de 31 de maio passa a ser o marco de início das comemorações da existência do Atelier de Artes Integradas. Para marcar a data, a equipe do Atelier promoveu uma cerimônia na Casa de Cultura, com direito a apresentação de uma suíte de ballet a partir da obra de William Shakespeare, a encenação de uma peça baseada em texto de Guimarães Rosa e até bolo de aniversário. As comemorações dos dez anos ocorrerão durante todo o ano.
O espaço oferece, gratuitamente, aulas de teatro e ballet e atende atualmente mais de 400 estudantes. Durante o evento, o prefeito Alex Salvador destacou a importância do espaço para a cultura no município. “O Atelier representa a cultura Itabiritense, que sempre foi muito rica, mas ficou ainda mais forte nesses dez anos”, afirma.
O secretário de Patrimônio Cultural e Turismo, Ubiraney de Figueiredo, destacou que a existência do Atelier deu uma nova dimensão à cultura na cidade. “O Atelier representa a compreensão da Prefeitura que a cultura não pode ser vista apenas como realização de festas e eventos, mas precisa induzir também um processo de transformação. Hoje o Atelier tem uma equipe consolidada, com profissionais concursados e isso garante a continuidade da política pública”.
Ao final das apresentações, alunos e professores subiram ao palco para cantarem canção de parabéns com a participação do público presente. Quem carregou o bolo foi o ex-aluno do espaço, no curso de Teatro, Marcos Aurélio Braga Diniz, de 19 anos. Ele foi aluno do Atelier desde a inauguração, em 2006, e se formou no ano passado no curso técnico. Hoje, busca seguir carreira na área e garante que não se esquece do que viveu. “Não sou mais aluno, mas ainda participo de peças e atividades do Atelier. Dizemos por aqui que quem entra não sai mais. Subir no palco é uma coisa sensacional, mas participar da história de dez anos do Atelier é algo muito mais especial”, conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *