Artista plástica expõe telas no restaurante O Passo

10 de junho de 2016 - 21:27 | por Patrícia Botaro
Artista plástica expõe telas no restaurante O Passo
Arte
0

Um passeio pela carreira da artista plástica Maria Augusta Sena pode ser visto, até 15 de julho, na galeria de arte de O Passo Pizzajazz, na rua São José, Centro. A exposição traz pinturas de diversas fases da carreira da artista, que vive há oito anos em Ouro Preto.

De seu início de carreira, há obras que retratam florestas. Em uma fase posterior, o destaque são as janelas mineiras. As flores típicas de Ouro Preto, como os copos de leite e as hortênsias também ganham destaque. Atualmente, a artista se dedica às flores geométricas.

Os motivos mineiros a inspiram, e Ouro Preto, suas cores, formas e cores fazem parte desse universo. “Ouro Preto é especial. Cada lugar tem uma paisagem, cada lugar é um quadro. A cidade proporciona muita inspiração fotográfica e de pintura”, afirma Maria Augusta.

A artista

Maria Augusta Sena, mineira de Belo Horizonte, viveu e estudou no Rio de Janeiro. Começou a carreira como artista plástica de forma autodidata. Desde a infância, gostava de mexer com tintas e de ver a evolução das cores. Ingressou na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro e concluiu sua formação em Florença (Itália), em curso sobre arte muralista e ilusões de ótica.

A artista também dá aulas de pinturas especiais e já participou de exposições pelo Brasil e pelo mundo. Sua última exposição em Ouro Preto foi em 2008, na Casa dos Contos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *