Arte do Grafite embeleza o Itabirito Folia 2018

1 de Fevereiro de 2018 - 16:31 | por Redação
Arte do Grafite embeleza o Itabirito Folia 2018
Carnaval 2018
0

Com muito spray, tinta e criatividade para colorir e deixar a cidade no clima do carnaval, dois grafiteiros estiveram na cidade confeccionando os enfeites para o Itabirito Folia 2018.  Personagens ligados ao mundo circense ganharam vida nas mãos de Wera Silva, de 43 anos, e Sérgio Ilídio, de 36, entre os dias 10 e 30 de janeiro.

Palhaços, malabaristas, bailarinas, entre outros vão tomar conta das ruas de Itabirito entre os dias 7 a 13 de fevereiro e compor a decoração.

Em meio a esse trabalho de mais de 20 anos, os grafiteiros têm trajetórias distintas quando o assunto é o grafite. Wera, por exemplo, já ministrou aulas na periferia de Belo Horizonte, tendo como destaque o Aglomerado da Serra. O projeto durou ao todo 16 anos. Também participou de projetos como o do Espaço Criança Esperança e Fica Vivo, na capital mineira.

Sérgio, por sua vez, não via o grafite como uma profissão e sim como um Hobby de adolescência, tanto que trabalhou como metalúrgico e ficou afastado desta arte por 11 anos, retornando em 2015. Mineiro, Sérgio já teve trabalhos comerciais nos estados de São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Os grafiteiros que vão enfeitar Itabirito tem mãos com muita experiência. Convidados por meio da Associação dos Artistas e Artesãos de Itabirito, eles ficaram felizes com o convite. “Desenvolver o trabalho na cidade será muito importante para compor meu portfólio, pois além de deixar minha marca registrada neste carnaval quero voltar para fazer um grafite específico”, ressalta Wera.  “A prefeitura abriu espaço para que meu trabalho possa ser exposto e visto no carnaval, que é uma festa onde há uma gama enorme de mistura cultural e onde as barreiras estão sendo quebradas aos poucos”, completou Sérgio.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *