Áreas para a construção da nova Paracatu

13 de junho de 2016 - 16:30 | por Redação
Áreas para a construção da nova Paracatu
Mariana
0

Na quinta-feira, dia 9, Samarco e moradores de Paracatu se reuniram para que a empresa mostrasse, pela primeira vez, os 3 terrenos para os moradores de Paracatu, denominados como Joel, Toninho e Lucila. As áreas foram escolhidas baseando em alguns critérios exigidos pelos moradores de Paracatu, como a proximidade com Paracatu de Baixo, disponibilidade de água, entre outros.

Depois da escolha do terreno, será feita uma reunião com os moradores para decidir a disposição das casas e prédios públicos que, logo em seguida, passarão para seus devidos responsáveis, para manutenções e administração dos mesmos.

Uma das dúvidas levantadas por alguns moradores era a de que muitas famílias tinham plantações em seus terreiros. Foi afirmado pela equipe da Samarco, que testes realizados nas 3 áreas demostram uma boa capacidade para plantio.

Com os projetos, como a construção do bombeamento e tratamento da água, infraestrutura, prédios públicos e outros, a previsão de entrega das obras é até 2019, para todos os distritos atingidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *