Apresentado o desenho da base espacial para a órbita de Marte

4 de abril de 2017 - 18:50 | por Redação
Apresentado o desenho da base espacial para a órbita de Marte
Ciência e Tecnologia
0

A multinacional aeroespacial e militar norte americana Lockheed Martin divulgou hoje (4) um desenho da estação espacial para seis tripulantes na órbita de Marte, como início da chegada do ser humano ao planeta vermelho.

O complexo -denominado Mars Base Camp- poderia ser uma realidade para 2028, e as investigações a bordo, que se estenderiam durante um ano, teriam como objetivo responder a qüestões sobre o complexo mundo marciano.

Os desenhistas explicaram que os habitantes da estação poderiam utilizar a realidade virtual, a tecnologia de imersão e a inteligência artificial para conduzir veículos de exploração avançada e outras embarcações no planeta em tempo real.
Poderíamos estar operando os equipamentos em tempo real desde o acampamento da base orbital, em contraposição à forma com que os controlamos hoje, a milhões de quilômetros de distância, declarou Ben Clark, chefe científico de Lockheed Martin.
Além disso, Mars Base Camp, voaria em uma órbita muito elíptica que lhe permitiria flutuar sobre pontos particulares de Marte durante períodos longos; durante esse tempo, os astronautas a bordo poderiam executar tarefas com robôs e aviões não tripulados, adiantou.

* Prensa Latina

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *