Apresentações de balé emocionam público na programação do Natal Iluminado

19 de dezembro de 2017 - 18:37 | por Redação
Apresentações de balé emocionam público na programação do Natal Iluminado
Cultura
0

A semana do Natal Iluminado em Itabirito segue agitada com várias atrações ocorridas nessa terceira semana. Na última sexta-feira (15/12), a atração ficou por conta do balé Pic Nic, uma montagem do Atelier de Artes Integradas da Prefeitura. Já no domingo, a Companhia de Dança de Belo Horizonte, apresentou trechos de balé do Dom Quixote e do Quebra Nozes. As duas apresentações aconteceram no Complexo Turístico da Estação, com início às 20h30, reunindo uma multidão de pessoas.

A Companhia de Dança de Belo Horizonte, trouxe um belo espetáculo de balé com trechos dos clássicos Quebra Nozes e Dom Quixote. A diretora da Companhia, Miriam Tomiche, ressaltou a importância de se popularizar a dança clássica, por meio desses eventos como o Natal Iluminado da Prefeitura.

“É muito bom trazer esses espetáculos para o grande público em apresentações em praças e escolas e ver as reações de felicidade e de contentamento das pessoas”, disse Miriam.

O Atelier de Artes Integradas da Prefeitura também fez bonito com o balé Pic Nic, amparado por uma bela coreografia de Miriam Medeiros Strack. Contando com um elenco de cerca de 160 bailarinos, o público se emocionou com as aventuras de um grupo de amigas que vão a um pic nic, mas são atrapalhadas por uma variedade de animais como abelhas e formigas.

A apresentação foi muito aplaudida e elogiada pelo público. O casal de namorados Iasmim Rafaela e Jeferson Borges adoraram as coreografias. Segundo eles, o espetáculo foi muito bonito. “A prefeitura está de parabéns. As atrações, este ano, estão ótimas”, disseram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *