Após meses de reuniões, asfaltamento na estrada para Caeté é liberado

14 de dezembro de 2017 - 19:47 | por Redação
Após meses de reuniões, asfaltamento na estrada para Caeté é liberado
Barão de Cocais
0

Como resultado das ações conjuntas dos Poderes Legislativo e Executivo, a Superintendência de Projetos Prioritários (Suppri) da Secretaria de Estado do Meio Ambiente anunciou, na manhã desta quinta-feira (14), o licenciamento ambiental para o asfaltamento intermunicipal ligando Barão de Cocais a Caeté.

A partir da liberação, o Governo do Estado deverá dar início à obra já no início do próximo ano, entre os meses de janeiro e fevereiro. O asfaltamento de cerca de 35km é a garantia de mais segurança, comodidade e eficiência no trânsito entre as cidades.

“Essa conquista foi fruto de meses de trabalhos, reuniões e presença constante nos órgãos competentes”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Leonei Pires. Um encontro decisivo foi realizado com o governador Fernando Pimentel no mês de julho e um Ato Conjunto foi assinado pelos presidentes das Câmarasde Barão de Cocais, Caeté, Rio Acima e Raposos em outubro.

Em novembro, os vereadores Leonei Pires e Lúcio Bonifácio Pastor e o prefeito Décio dos Santos estiveram reunidos com o Superintendente do Ibama em Minas Gerais, Marcelo Belisário Campos.

Naquela ocasião, o Superintendente ressaltouque estavam aguardando somente um parecer da Suppri referente às espécies animais e vegetais que estão na localidade. Foi este parecer que a Superintendência anunciou hoje, dando finalmente o aval para a realização dessa obra fundamental para a região.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *