Após decisão nos pênaltis, Chile vence Argentina e é campeão da Copa América

27 de junho de 2016 - 10:56 | por Patrícia Botaro
Após decisão nos pênaltis, Chile vence Argentina e é campeão da Copa América
Esportes
0

O Chile venceu a Argentina na decisão da Copa América neste domingo, dia 27. A vitória, por 4 a 2, foi nos pênaltis, já que o jogo no tempo normal e na prorrogação ficou só no empate por 0 a 0. Messi, principal jogador da seleção argentina, perdeu o pênalti e teve que ser consolado pelos colegas de time e até por alguns adversários.

A Argentina não conquista títulos há 23 anos, a última foi na Copa América de 1993. Depois disso, foram sete derrotas em finais: quatro vezes na Copa América (2004, 2007, 2015 e 2016), duas na Copa das Confederações (1995 e 2005) e uma na Copa do Mundo (2014).

Em entrevista ao canal TyC Sports, Messi disse que não joga mais pela seleção argentina. “Não dá, não passamos outra vez nos pênaltis. É a terceira final seguida. Nós buscamos, tentamos. É difícil, o momento é difícil para fazer uma análise. No vestiário pensei que acabou para mim a seleção, que não é para mim. É o que sinto agora, uma tristeza grande que volto a sentir. Foram quatro finais, infelizmente não consegui. Era o que mais desejava. É para o bem de todos. Por mim e por todos. Muitos desejam isso. Não se conformam com chegar a final, nós também não nos conformamos. Perdemos outra vez nos pênaltis”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *