Apatia de governantes mundiais com relatório sobre ricos e pobres choca

24 de Janeiro de 2017 - 15:57 | por WWFA
Apatia de governantes mundiais com relatório sobre ricos e pobres choca
Cidades
0

Deu no JB

 

O fato de que oito homens no mundo possuem riqueza maior que a soma das 3,6 bilhões de pessoas que compõem a metade mais pobre da humanidade, de acordo com relatório publicado pela Oxfam, parece não afetar a grande maioria dos governantes e suas políticas públicas no combate à pobreza e à miséria no mundo.

Embora tenha sido divulgado com exclusividade na reunião anual de líderes políticos em Davos, na Suíça, o relatório repercutiu pouco nos discursos de comandantes das nações. Também chama a atenção que a Oxfam seja uníssona em alarmar as condições econômicas dos mais ricos e dos mais pobres e venha desenvolvendo esse trabalho desde 1942, quando foi criada.

Vale lembrar: a organização foi criada no contexto e em decorrência dos impactos provocados pela Segunda Guerra Mundial e com o objetivo de buscar soluções para o fornecimento de alimentos, principalmente para crianças e mulheres, dos países prejudicados pelo confronto. A Segunda Guerra terminou, mas a Oxfam, com seus relatórios anuais, só mostra que a apatia dos governantes internacionais é atemporal.

Nota: Fácil é distinguir que o Brasil é uma das nações onde pior se distribui a renda. Fácil é perceber que a ninguém no governo e a poucos congressistas interessa o tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *