Ao vivo: Homenagem a Nelson Mandela em solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência

21 de abril de 2017 - 00:33 | por Redação
Ao vivo: Homenagem a Nelson Mandela em solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência
Minas
0

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, preside a 66ª solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência, em Ouro Preto. A maior honraria concedida pelo Estado de Minas Gerais  será entregue a 170 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil. O Grande Colar será entregue, in memoriam, a Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul. O orador oficial da cerimônia será o governador Fernando Pimentel.

Acompanhe aqui, a partir das 09 horas, a transmissão ao vivo!

Mandela foi um ativista na luta contra o apartheid, regime que segregava os negros, a quem não era reconhecida a maioria dos direitos políticos, econômicos e sociais, na África do Sul. Preso durante 27 anos, sua libertação foi objeto de intensa campanha internacional. Tornou-se, em 1994, o primeiro presidente negro da história de seu país.

Prêmio Nobel da Paz, em 1993, honraria que dividiu com o presidente Frederik Willem de Klerk, recebeu as mais altas condecorações, entre elas, a Ordem de St. John, da Rainha Elizabeth II, a Medalha da Liberdade, de George W. Bush, o Bharat Ratna, a mais alta distinção da Índia, e a Ordem do Canadá. Em 2010, a Organização das Nações Unidas (ONU) tornou o 18 de julho (data de seu nascimento em1918) Dia Internacional Nelson Mandela, como forma de valorizar em todo o mundo a luta pela liberdade, pela justiça e pela democracia. Morreu em dezembro de 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *