Aniversário da Casa da Ópera com show de João Bosco

3 de junho de 2017 - 12:06 | por Sergio Sanches
Aniversário da Casa da Ópera com show de João Bosco
Arte
0

Com seu show “Solo”, João Bosco é a atração que encerra programação do “Música na Casa da Ópera” comemorando o aniversário do teatro. Apresentação será na terça-feira (6/6) com ingressos a preços populares

Em seu aniversário de 247 anos, a Casa da Ópera de Ouro Preto recebe o grande nome da música nacional, João Bosco, com seu show “Solo”. O artista, que tem uma forte ligação com Ouro Preto onde passou parte da juventude, retorna à cidade em um espetáculo para celebrar o aniversário do teatro e sua recente reabertura ao público. A apresentação faz parte da programação do “Música na Casa da Ópera”, projeto que reuniu nomes consagrados e artistas emergentes no mais antigo teatro da América do Sul. Show será na terça-feira (6/6), às 20h30, com ingressos a R$30 (inteira) e R$15 (meia).

O cantor e compositor João Bosco, que também é engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Ouro Preto,  revisita os maiores sucessos dos 45 anos de carreira em “Solo”. No show, Bosco apresenta ainda releituras de canções de quatro discos da música brasileira que o influenciaram como artista. Na apresentação, no formato voz e violão, João Bosco pinça faixas de Coisas, do pernambucano Moacir Santos (1965), The composer of Desafinado, plays (1963), de Tom Jobim, Você ainda não ouviu nada (1962), de Sérgio Mendes, eCanções praieiras (1954), de Dorival Caymmi. Ao repertório, somam-se alguns sucessos da carreira, comoQuando o amor acontece e Papel marchê.

 

Música na Casa da Ópera

O projeto, que aconteceu de abril a junho, marca a reabertura da Casa da Ópera de Vila Rica, em Ouro Preto,  trazendo uma série de shows com artistas expoentes e consagrados da música nacional. Sete espetáculos fizeram parte da programação do “Música na Casa da Ópera”. Coutto Orchestra (em 7/4), Silva (em 8/4), Lô Borges (em 19/5), Marcelo Veronez (em 20/5), As Bahias e a Cozinha Mineira (em 1/6), Gui Amabis (em 2/6) e João Bosco finalizando a programação no aniversário do Teatro (em 6/6). O projeto “Música na Casa da Ópera” é realizado pela Un Music e patrocinado pela OI, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *