Alex e Wolney tomam posse em Itabirito

3 de janeiro de 2017 - 22:34 | por Patrícia Botaro
Alex e Wolney tomam posse em Itabirito
Itabirito
0

O prefeito reeleito de Itabirito, Alex Salvador, e o vice-prefeito, Wolney de Oliveira, tomaram posse na noite de domingo, dia 1º, no plenário da Câmara Municipal, para o período 2017 – 2020. A posse foi realizada pelo novo presidente do legislativo municipal, Zé Maria. A cerimônia pôde ser acompanhada pelo público por meio de um telão instalado em frente à Prefeitura.

Após a cerimônia, Alex e Wolney fizeram um discurso para a população na escadaria da Prefeitura. De acordo com Wolney, o dia marca o início de um novo ciclo. “Durante o primeiro mandato, realizamos muitas obras, prestamos muitos serviços, criamos muitos programas e tivemos muitos resultados positivos. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas vamos continuar trabalhando igualmente para todos os cidadãos de Itabirito”, afirmou.

O prefeito Alex agradeceu as pessoas que deram oportunidade para que ele esteja a frente do município por mais quatro anos e relembrou o trabalho realizado até o momento. “Em 2013 encontramos a Prefeitura acabada e a cidade abandonada. Mas com determinação e responsabilidade conseguimos organizar tudo. Inauguramos grandes obras para a cidade, como quatro escolas, UBSs, UPA, quadras esportivas, estradas, Estação de Tratamento de Esgoto e muito mais. No final de 2014, o Brasil começou a sentir a pior crise da sua história, que atingiu, principalmente, as cidades mineradoras, mas com nossa equipe capacitada, estamos conseguindo reverter a situação”, disse. Alex ressaltou que 2017 será o ano das reformas, com a revitalização do cinema e do Cemi, para garantir a preservação do patrimônio público.

O deputado estadual e atual secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria, participou da cerimônia representando o governador Fernando Pimentel. Faria afirmou que veio a Itabirito reforçar o compromisso do governo do Estado com a cidade. “O governador Pimentel ficou muito feliz com a reeleição do prefeito Alex. Nos últimos quatro anos, Itabirito teve uma gestão desenvolvimentista, e a inauguração da fábrica da Coca-Cola, que é um marco para a cidade, é a maior prova disto. Estamos comprometidos em trazer mais recursos para reforçar este trabalho”, frisou.

No final da cerimônia, o público presente pôde cumprimentar o prefeito e vice-prefeito e acompanhar o show gratuito com Pirulito da Vila e grupo Tradição.

Participação popular

Mesmo com a chuva, muitas pessoas estiveram presentes na cerimônia e acompanharam a posse. Uma delas, a moradora do bairro Santa Efigênia Neuza Lima Peixoto, a Neuza da Antena, não escondia a felicidade e relembrou o bom serviço prestado na área da saúde. “Estive doente e precisei ir a UPA. Fui bem atendida por bons médicos e saí de lá já com o remédio. Isso é uma comprovação do bom trabalho que foi feito. E tenho certeza que o segundo mandato vai ser ainda melhor”, comemorou.

A moradora do Centro, Maria de Paula, também era só elogios. “Alex foi um excelente vereador e um excelente prefeito. Ele tinha mesmo que continuar o trabalho, pois todos os setores da Prefeitura funcionaram bem esses anos, mesmo com a crise”, afirmou. “Estou orgulhosa do trabalho que ele fez. Tenho certeza que as coisas vão melhorar ainda mais e vamos sair em definitivo desta crise”, completou a irmã, Conceição de Paula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *